Colegiado de Licenciatura em Música realiza Semana da Educação Musical na UFBA

Edição 2021 do evento acontece nos dias 9 a 11 de agosto

Marcando o início das atividades no semestre, o Colegiado de Licenciatura em Música da Escola de Música da UFBA realiza a Semana da Educação Musical na UFBA 2021. Coordenado pelas professoras Jaqueline Câmara e Mara Menezes, o evento, que acontece entre 9 e 11 de agosto, oferecerá palestras e workshops.

Voltado para alunos da Licenciatura em Música, professores de música e interessados na área, o evento tem como um de seus pilares a formação continuada em Educação Musical.

Concentradas prioritariamente nos turnos da tarde e da noite, a programação conta com palestra dos professores Clarissa de Godoy (IFRGS), Obadias Cunha (UFBA) e Antonio Sérgio Brito de Amorim (UFBA). Já os workshops, que acontecem sempre à tarde, têm como tema “As ferramentas digitais no ensino de música”, “Musicalização Infantil: planejamento e prática” e “Planejamento e Práticas para conjunto instrumental (6 a 10 anos)”.

O evento, que acontece de forma digital através de videochamadas, é 100% gratuito. Os interessados podem realizar o cadastro em https://bit.ly/2VsepeN.