Corpo Docente


Nome Antonio Carlos Tavares da Cunha(Tom Tavares)
Email tomtavares10@gmail.com
Professor, violonista, compositor e arranjador, formado em Composição e Regência pela Escola de Música da UFBA, no ano de l981.
Docente da EMUS desde 1987, onde já lecionou as disciplinas Teoria e Percepção, Integração Artística, Elementos da Música e Improvisação, atualmente ministra as disciplinas Música e Ritmo, História da MPB e Prosódia Musical.

É autor de mais de 50 trilhas sonoras para peças teatrais e espetáculos de dança e filmes.

De 1981 a 1983, ocupou a Gerência da Programação Musical Educadora FM.

Entre 1984 e 1986, chefiou a Divisão de Música Popular da FUNCEB-Fundação Cultural do Estado da Bahia, coordenando, também, os Editais de Música Popular, o projeto MPB Nos Bairros, e administrando localmente o Projeto Pixinguinha.

De 1987 a 1990, chefiou a Divisão de Música Erudita da FUNCEB, coordenando o projeto Segundas Musicais e participando da elaboração da programação do Quarteto de Cordas da Bahia e da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Integrante, desde 1979, da equipe de Autores Roteiristas da Educadora FM, naquela emissora produziu 12 séries de programas musicais, dentre elas Instrumentistas Brasileiros, Conhecendo a Nossa Música, Beatlemania, No Tempo da Jovem Guarda, Música Brasileira, Um Toque de Mestre e Música dos Mestres. Atualmente, na mesma emissora produz e apresenta a série Outros Baianos, e é o coordenador do Festival de Música Educadora FM, posto que ocupa desde a sua criação, em 2003.


Topo