Escola de Música da UFBA lança Retificação ao Edital nº 006/2021

 
Entre outras alterações, a retificação amplia o prazo de inscrições para o Concurso de Composição Fernando Cerqueira - 80 anos.
 
 
 
A Escola de Música da UFBA (EMUS) publicou, nesta quinta-feira (24), a Retificação nº 01 ao Edital nº 006/2021, que rege o Concurso de Composição Fernando Cerqueira - 80. Entre as informações retificadas, destaca-se a ampliação no prazo de inscrições, que agora podem ser realizadas até o dia 15 de setembro de 2022. 
 
Lançado como parte das comemorações do octogésimo aniversário do prof. Fernando Cerqueira, o Concurso de Composições é uma iniciativa da Escola de Música da UFBA em parceria com o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos da Universidade Federal da Bahia (IHAC-UFBA). 
 
Podem participar do certame compositores brasileiros e estrangeiros, sem limite de idade, com obras que devem ter duração máxima de 10 minutos e se encaixar nas categorias Voz e Grupo de Câmara; Clarinete e Conjunto Instrumental ou Conjunto Instrumental, de acordo com o Edital. As inscrições são realizadas através de formulário online fornecido pela organização do evento e disponibilizado no site da Escola de Música da UFBA. 
 
Serão premiados os três primeiros colocados em cada uma das categorias. Os vencedores do concurso terão como prêmio a estreia mundial de suas obras por Grupos Musicais da Escola de Música da UFBA, bem como a publicação das partituras pela EDUFBA, em tiragem especial.
 
Para consulta ao edital e mais informações, a Escola de Música da UFBA disponibiliza o seu site: https://escolademusica.ufba.br/editais