Notícias


18

Dez
2013

Orquestra de Violões da UFBA faz concerto no Centro Cultural da Câmara

No dia 19/12, às 18h, a Orquestra de Violões da UFBA realizará um concerto com entrada franca, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

 

Formada por professores e alunos da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, a Orquestra de Violões da UFBA é coordenada pelos professores Ricardo Camponogara de Mello e Robson Barreto. Destaca-se pela excelência dos seus integrantes e pela escolha do repertório, cujas características são o alto nível técnico-interpretativo e a importância histórica das obras e compositores. 

 

A apresentação é fruto de uma articulação do Centro Cultural com a Escola de Música da UFBA, cujo objetivo é estabelecer uma parceria mais sistemática para o ano de 2014, com a realização de apresentações e atividades afins da Escola de Música no Centro Cultural.

 

Para este concerto serão apresentadas cinco obras escritas por alunos do Curso de Composição (professores: Guilherme Bertissolo e Wellington Gomes) e Instrumento. Tais obras serão regidas por alunos do Curso de Regência da EMUS-UFBA (prof. José Maurício Brandão). Além destas, serão executadas Samba Clássico – canto e orquestra – de H.Villa-Lobos, com transcrição e regência de Sergio Deslandes (professor da UFPE e doutorando da UFBA); e Concerto para dois violões, oboé e orquestra de cordas, que será regida pelo professor José Maurício Brandão (UFBA).

 

Integrantes da Orquestra de Violões da UFBA:

 

Robson Barreto, Igor Vasconcelos, Jamison Sampaio, Afonso Celso, Lierbeth Rocha, Diego Esteves, Marcos Gomes, João Almy, André Almeida, Ricardo Aroxa, Adriano Oliveira, Felipe Rebouças, Orion de Carvalho, Tomaz  Mota, Cristina Tourinho, José Rodrigues, Elias Lins.


Topo