Quarteto Mussurunga se apresenta no Museu de Arte da Bahia

Recital é parte da série EMUS no MAB.

Violinos, viola e violoncelo são os instrumentos escolhidos pelo Quarteto Mussurunga, grupo que se apresenta na série EMUS no MAB na próxima quarta-feira (25), às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB). O Recital, gratuito, é uma produção da Escola de Música da UFBA (EMUS), em parceria com o MAB.

Unido pela crença na música como uma importante ferramenta de compartilhamento de vivências e informações, o Quarteto Mussurunga é composto pelos violinistas Uiler Moreira  e André Silva, pela violista Laís Guimarães e pela violoncelista Letícia Ferreira. O conjunto se formou em 2019 para uma disciplina da EMUS, mas sua música já foi muito além dos muros da Escola: contemplados no mesmo ano por um Edital Setorial de Música da Secretaria de Cultura da Bahia, o Quarteto Mussurunga viajou, em 2022, por cinco cidades do interior do Estado, em uma turnê que uniu recitais, oficinas, aulas e masterclasses ao público.

Esta apresentação faz parte da série EMUS no MAB, que visa preencher com música as instalações do Museu. Criada em 2022, como parte da retomada da EMUS aos eventos presenciais, a série apresenta a produção musical realizada por professores, técnicos e alunos da Escola de Música da UFBA.

Em respeito à saúde coletiva, é necessário atenção aos protocolos sanitários vigentes e às instruções oferecidas pela equipe do MAB. O acesso do público às dependências do Museu também está limitado à lotação determinada pelo espaço.

EMUS NO MAB

Quarteto Mussurunga
25/05/22, às 19h
Entrada Gratuita.
Museu de Arte da Bahia: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória.