Escola de Música da UFBA divulga lista de aprovados para primeira turma da Especialização em Regência Coral

A Escola de Música da UFBA (EMUS) divulgou em seu site, nesta quinta-feira (1º/07), a lista dos candidatos aprovados para a primeira turma do Curso de Especialização em Regência Coral.

Para o curso, que é gratuito e completamente à distância, foram selecionados 50 candidatos, preenchendo a totalidade das vagas disponíveis. Devido ao grande volume de interessados no curso, a direção da Escola de Música, em conjunto com a Coordenação do Curso, publicou, também, uma nota aos candidatos, atestando trabalhar com a perspectiva de, tão logo possível, lançar um edital para uma segunda turma da Especialização em Regência Coral.

De acordo com o Edital, uma vez divulgada a lista, os candidatos têm entre os dias 02 e 09/07 para interposição de recursos. Os aprovados deverão proceder à matrícula entre  os dias 12 e 26/07, seguindo as orientações do mesmo Edital.

Com o lançamento deste curso, a Escola de Música da UFBA completa o leque formativo em Regência em todos os níveis — Cursos Livres de Extensão, Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. De acordo com o coordenador do curso, o Prof. Dr. Rafael Garbuio, “A proposta de oferecer um Curso de Especialização Lato Sensu que atenda diretamente os Regentes Corais do Brasil tem o potencial de interferir positivamente em todos os segmentos da educação musical. Afinal, é a atividade coral, amadora ou profissional, que em grande parte sustenta todo o nosso segmento”.

Para o Prof. Dr. José Maurício Brandão, diretor da EMUS, “Em uma área ainda carente de opções formativas no Brasil, mas de grande inserção e desdobramentos nas ações de música a nossa sociedade, esse curso contribuirá sobremaneira para o aperfeiçoamento, reciclagem e formação continuada de muitos profissionais da Regência”.

Para mais informações, a Escola de Música da UFBA disponibiliza o e-mail regenciacoral@ufba.br, bem como o seu site (www.escolademusicadaufba).