Escola de Música da UFBA realiza XXII Seminários Internacionais de Música

As atividades incluem palestras, masterclasses, oficinas, apresentações musicais e rodas de conversas.

Mais de 60 atividades divididas em seis dias. Essa é a intensa programação dos XXII Seminários Internacionais de Música, que têm início nesta segunda-feira (09) e marcam o início das comemorações pelos 70 anos da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA).

O evento, realizado em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, acontece com parceria com diversas instituições nacionais e internacionais de ensino superior, unindo estudantes, pesquisadores e entusiastas da Música de todo o território brasileiro e de países como Hungria e Rússia.

Entre as atividades, além daquelas mais voltadas ao público acadêmico, como palestras, oficinas, masterclasses e lançamentos de livros, estão também Shows, Concertos e Recitais, em duas faixas de horário: às 12h e às 19h. Essas apresentações musicais reúnem conjuntos da própria Universidade, como a Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA), o Madrigal da UFBA e o Grupo de Percussão da UFBA; apresentações de professores e técnicos, como o Duo de clarinetas apresentado por Hudson Ribeiro e Patricia Perez ou o show “Da Bahia pro Mundo”, de Ana Paula Albuquerque; e performances dos convidados externos à UFBA, como o Trio Praxicordas (Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto), Sóstenes Siqueira (Universidade Federal do Pará) e Raul d’Ávila (Universidade Federal de Pelotas).

Os XXII Seminários Internacionais de Música acontecem entre os dias 09 e 14 de outubro, majoritariamente na EMUS, com algumas atividades na Reitoria da UFBA, no Museu de Arte Sacra e no Museu de Arte da Bahia (MAB). A Programação completa está disponível no site da EMUS: http://www.escolademusica.ufba.br/