Ex-aluno da Escola de Música da UFBA é aprovado em três concursos para a carreira docente

Egresso do curso de Licenciatura, Ismael dos Santos Souza assume cargos nas prefeituras de Candeias e de Simões Filho.

Um ano, três concursos: essa foi a conquista de Ismael dos Santos Souza, ex-aluno do curso de Licenciatura em Música da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA).

Com foco na carreira docente, Ismael foi aprovado em primeiro lugar como professor de artes nos concursos municipais das cidades de Simões Filho e de Mata de São João. Já no certame da cidade de Candeias, a aprovação, para o mesmo cargo, veio em segundo lugar.

Com uma gama tão ampla de possibilidades, foi preciso que ele escolhesse em qual cidade entraria em exercício: Ismael conta que já tomou posse em Candeias e que pretende conciliar com o cargo em Simões Filho. Os dois municípios foram escolhidos por ele pela lógica de locomoção.

Para o futuro, Ismael pretende retornar à EMUS para um mestrado. “Comecei a cursar Licenciatura em Música em 2008. Sempre fui bem assistido pelos professores, pela direção/administração e pelos colegas de curso. A EMUS elevou bastante minha qualificação profissional”, conta.

Categoria:
Egressos