Música no Museu: iniciativa da Escola de Música da UFBA leva apresentação musical ao Museu de Arte da Bahia

Piano, viola, violino e violoncelo: esses são os instrumentos que o Quarteto Metamorfosis leva para a sua apresentação no Museu de Arte da Bahia (MAB), na próxima quarta-feira (18), às 19h. A apresentação, gratuita, faz parte da série EMUS no MAB, uma parceria entre a Escola de Música da UFBA (EMUS) e o Museu de Arte da Bahia.

Formado por Marco Catto (violino), Laura Jordão (viola), Suzana Kato (violoncelo) e Beatriz Alessio (piano), professores da EMUS, o Metamorfosis foi criado em 2014 e já realizou cinco turnês internacionais e duas nacionais, além de inúmeras apresentações na capital baiana. O grupo busca enriquecer o cenário musical local, propiciando ao público e aos estudantes de música da cidade a oportunidade de tomar contato com peças chave para a fruição, entendimento e apreciação da música de concerto. Sua formação é flexível e pode variar, apresentando-se também como trio e quinteto.

Card com informações do evento

Esta é a 19ª apresentação da série EMUS no MAB, que visa preencher com música as instalações do Museu. Criada em 2022, como parte da retomada da EMUS aos eventos presenciais, a série apresenta a produção musical realizada por professores, técnicos e alunos da Escola de Música da UFBA.

Em respeito à saúde coletiva, é necessário atenção aos protocolos sanitários vigentes e às instruções oferecidas pela equipe do MAB. O acesso do público às dependências do Museu também está limitado à lotação determinada pelo espaço.

EMUS NO MAB

Quarteto Metamorfosis

18/08/22, às 19h

Entrada Gratuita.

Museu de Arte da Bahia: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória.