Recital de Canções alemãs e brasileiras abre a temporada 2023 da série EMUS no MAB

Gratuito, evento é fruto de parceria entre a Escola de Música da UFBA e o Museu de Arte da Bahia.

A Escola de Música da UFBA (EMUS) e o Museu de Arte da Bahia (MAB) reúnem-se novamente para dar continuidade à série EMUS no MAB, que reúne concertos e recitais gratuitos realizados em parceria entre as duas instituições. A iniciativa, criada em 2022 com o intuito de levar música às instalações do Museu, inicia a sua temporada de 2023 com o recital Canções Alemãs e Brasileiras, apresentado pela pianista Beatriz Alessio e pela soprano Flávia Albano, ambas professoras da Escola de Música da UFBA.

No programa da apresentação – que acontece no próximo dia 15 (quarta-feira), às 19h – estão composições dos brasileiros Babi de Oliveira, Waldemar Henrique, Claudio Santoro e Alberto Nepomuceno e dos alemães Alben Berg, Richard Strauss, Clara Schumann e Franz Schubert, bem como do compositor teuto-brasileiro Ernst Mahle.

O Museu de Arte da Bahia fica localizado na Av. Sete de Setembro, 2340 (Corredor da Vitória).

SERVIÇO:
EMUS no MAB | Abertura da temporada 2023
Recital Canções Alemãs e Brasileiras
Flávia Albano (soprano) & Beatriz Alessio (piano)
15/03 (quarta-feira), às 19h
Museu de Arte da Bahia: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória.